sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

AS COISAS DA CIBERCULTURA I


AS COISAS DA CIBERCULTURA I – “Cibercultura, ética, arte e cidadania digital”



Palestra Internacional com Javier Bustamante Donas Universidade Complutense de Madrid

Dia 07 de fevereiro de 2012 (terça-feira) – das 14 às 18h, gratuita, no CAHL/UFRB – Cachoeira – BA

O evento é uma ação do Grupo de Estudos e Práticas Laboratoriais em Plataformas e Softwares Livres e Multimeios-LinkLivre (UFRB/CNPQ). O Linklivre abriga atividades de pesquisa e extensão que envolvem o papel da tecnologia na sociedade contemporânea, sua relação com a comunicação, multimeios, tecnologias e produção artísticas, formação, produção de subjetividades e cibercultura. As relações entre tecnologia, comunicação, arte e sociedade, baseadas na cultura digital, pautada por conhecimento, informação, produção cooperada, interatividade, criatividade, inovação, plataformas e softwares livres, tecnologias sociais, cultura libertária, creative commons etc. Atividades de pesquisa, capacitação e disseminação do uso do software livre; colaboração com redes de desenvolvimento e ativismo; produção em comunicação e design, desenvolvimento de produtos experimentais em arte e multimídia a partir do uso de ferramentas livres.

AS COISAS DA CIBERCULTURA I – palestra internacional é um evento sistemático anual e objetiva trazer para a reflexão as práticas que conectam arte, tecnologias, ética, inteligência coletiva, práticas colaborativas, comunicação e multimeios em plataformas e rede digitais.

Nesta primeira edição, contamos com a presença e palesta do pesquisador espanhol Javier Bustamante Donas, da Universidade Complutense de Madrid, que falará sobre o tema ” Cibercultura, ética, arte e cidadania digital”. Javier Bustamante Donas fez Doutorado em Filosofia e Ciências da Educação na Universidade Complutense de Madri. Também fez Mestrado e Doutorado em Ciência, Tecnologia e Sociedade no Rensselaer Polytechnic Institute em Nova-Iorque como bolsista da Fundação Fulbright, e Mestrado em informática pela Pontifícia .Universidade Católica de Salamanca.

Programação:14h – Confirmação de inscrição
14h15 – Vídeos/Cultura Digital
15h – Mesa Redonda: Apresentação dos projetos em andamento dos docentes do LinkLivre
16h – Palestra: Javier Bustamante Doas (Espanha) – “Cibercultura, ética, arte e cidadania digital”
Participante terá certificação

Maiores informações e inscrições, clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário