quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

XILO um jogo REALMENTE nacional

Dificilmente gosto de escrever sobre games, pois na minha humilde concepção a maioria dos jogos que estão sendo criados tanto aqui quanto no exterior não são bons, até os que o grande publico acham tops, inovações e tudo mais, para mim não passam de chatice, estorvo capitalista e perda de tempo. Mas descobri hoje um jogo Brasuca (isso mesmo Brasuca) no minimo inovador tanto em historia, narração e trilha sonora. Também é interessante o fato de ser um projeto acadêmico e segundo os próprios criadores:


”O jogo Xilo é uma homenagem a cultura e folclore do Nordeste brasileiro. Com história e direção de arte do Prof. Rodrigo Motta e desenvolvimento dos alunos Diego Galiza, José Trigueiro e André Torres, conta a divertida e emocionante historia do sertanejo Biliu, que para salvar sua família de uma grave doença precisa recolher partes das xilogravuras sagradas, enfrentando desafios e lendas brasileiras, como a Mula-sem-cabeça, o Curupira, Boitatá, entre outros. Trata-se de um jogo de ação 2D que se destaca pela sua estética, inspirada em xilogravuras, assim como no uso de rimas de cordel para contar a história, tudo embalado pela trilha sonora da banda Cabruêra.”






História e direção de arte do Prof. Rodrigo Motta
Desenvolvimento dos alunos Diego Galiza, José Trigueiro e André Torres


Este é minha a posta pra jogos nacionais (e não games) e pra finalizar esqueçam Braziliam fight e também Mônica no Castelo do Dragão, pois Xilo é o que há...

Nenhum comentário:

Postar um comentário